Outras Atividades da ELA

Exposições temporárias de fotografia, pinturas, notícias de imprensa e cartazes sobre a história da ELA, e do artesanato local, aumentaram a participação do público, desde a abertura em 1999.

Mas foram as apresentações de livros, escritos pela equipa da ELA, que consideravelmente despertaram o maior interesse entre a população.

Considerando as estatísticas das entradas, nas quais constam 60 % de crianças, 20 % de adultos no ativo, 10 % de estudantes universitários e 10 % de outros e olhando para a lacuna na área dos livros de divulgação científica, investiu-se numa série de publicações para a maioria das faixas etárias.

 

As instalações da ELA têm servido para diversas receções oficiais, realizadas por várias instituições como a CMG, a empresa “Águas de Gaia”, EM. SA., o Instituto de ciências Biomédicas Abel Salazar e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

 

No âmbito da prestação de serviços, a ELA instalou os aquários e aqua-terrários com a fauna e flora locais de água doce, no Centro de Educação Ambiental das Ribeiras de Gaia CEAR, que foi criado e é gerido pelas “Águas de Gaia” EM. SA., em Miramar, uma aldeia vizinha.

 

ozio_gallery_nano
Ozio Gallery made with ❤ by joomla.it